terça-feira, 28 de agosto de 2018

TJ-RJ aprova pagamento de indenização à família de pedreiro desaparecido na Rocinha



TJ-RJ aprova pagamento de indenização à família de pedreiro desaparecido na RocinhaO pagamento da indenização aos familiares do pedreiro Amarildo de Souza, que desaparecido na Rocinha em 2013, foi aprovado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta terça-feira (28). A determinação é de que a viúva de Amarildo, Elisabete da Silva, receba R$ 500 mil e os outros seis filhos recebam o mesmo valor cada um. A sessão teve início no dia 14 de agosto, mas teve que ser remarcada para esta terça-feira após o desembargador pedir vistas do processo, ou seja, mais tempo para analisar o caso.

Apesar da decisão favorável ao pagamento da indenização, ainda cabe recurso. O estado do Rio de Janeiro pode recorrer no Tribunal de Justiça do Rio e nas instâncias superiores como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Dinheiro nenhum vai trazer a vida do meu marido, mas eu quero que a Justiça seja feita pelo o erro que cometeram. Que não aconteçam outros Amarildos no Brasil”, disse a viúva do pedreiro, Elisabete da Silva.