sábado, 2 de junho de 2018

A EDUCAÇâO tem pressa

O Brasil é composto de  classes  sociais.   A alta, a  média e a baixa
As classes  alta e até mesmo a média  são detentoras dos meios de produção e do poder.
Normalmente  o fator educação  é determinante para a formação social. Em algumas sociedade a educação para as crianças e jovem  é de tempo integral, o aluno  estuda enquanto os pais trabalham. No entanto, no Brasil, devido as condições a criança  ajudam no orçamento doméstico com pequenas atividades que complementam a  renda família e com isso a escola entra  em um plano  secundário.
Nas ruas pode se encontrar de tudo, e a criança se vê entre  mundos diferentes. Não sabe se segue a orientação da escola, de casa ou da rua.
Na rua a fase adulta chega mais cedo e o jovem logo tem que assumir responsabilidades, tem que buscar um trabalho, nem sempre o trabalho que lhes aparece é  um bom trabalho .Muitas vezes é  algo não lícito podendo leva-los a um caminho  sem volta
E a escola aparece apenas por uma necessidade, que as vezes, com a conquista das primeiras séries as pessoas já se sentem satisfeito .A escola abre os  horizontes e uma quinta série ou oitava série pode significar um trabalho ou uma melhora de vida. Isto porque os pais não tinham o suficiente para oferecer aos filhos as condições mínimas para se manter na  sociedade, vivendo como os outros..
Seria necessário que os governos apostassem-no futuro e investissem um pouco mais nas famílias, pois teríamos com certeza em médio prazo uma sociedade  sem necessidade de importar profissionais de outras localidades para resolverem  os nossos problemas.
Entende-se que formar o homem é formar o homem todo. Dando aos mesmos condições de educação saúde e moradia, oferecendo aos mesmos    dignidade.
O tempo  nos oferece novas verdades e o momento que estamos vivendo a escola é elemento de primeira grandeza na formação  social.  As pessoas
precisam se capacitar, pois vivemos em um mundo competitivo, ode quem é melhor fica e quem não é melhor  tem que se preparar mais..
A pobreza ~tem pressa e muitas vezes o jovem tem que deixar a sua família, sem nenhuma profissionalização para se jogar no mercado. A Fome  tem pressa.
Investir no futuro é acreditar no jovem, investir no jovem teremos uma sociedade melhor em todos os seus setores.
Investir na educação é ter certeza  que teremos um futuro melhor