terça-feira, 24 de abril de 2018

Em depoimento, empresário diz que coronel Lima captava dinheiro para Temer


Torrealba contou que em um encontro que aconteceu há mais de 15 anos / Foto: EBC/Reprodução

JC Online
Com informações de agências
O coronel aposentado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, foi acusado na última quarta-feira (18), de arrecadar dinheiro para o presidente Michel Temer pelo empresário Gonçalo Torrealba, investigado sob suspeita de também pagar propina ao peemedebista. Segundo o jornal O Globo, o empresário afirmou em depoimento à Policia Federal, que o coronel Lima pediu dinheiro, em nome de Temer, a empresas do porto de Santos (SP), área em que o presidente tem grande influência política.
Se o depoimento de Torrealba for verdadeiro, indicaria que o presidente da República não revelou a verdade sobre a sua relação com o coronel. Em depoimento prestado por escrito à Polícia Federal, Temer afirmou que Lima nunca havia atuado na arrecadação de recursos.

Investigação

O empresário foi ouvido pela PF nos últimos dias 2 e 3 de abril, logo após a deflagração da Operação Skala, onde prendeu temporariamente o coronel Lima e outros amigos de Temer. Detalhes do depoimento não foram divulgados e estão sendo mantidos em sigilo.