terça-feira, 13 de março de 2018

Chuva e a tragedia em Salvador

quatro pessoas morreram após o desabamento de um prédio, no início da manhã desta terça-feira (13), no bairro de Pituaçu, em Salvador. Sete pessoas de uma mesma família estavam no imóvel no momento do ocorrido, por volta das 6h, quando houve a tragédia. Os mortos são uma mãe, dois filhos de 1 e 12 anos, e o tio das crianças.
Outras três pessoas da família foram resgatadas com vida -- um outro tio das crianças, de 29 anos, a mulher dele, de 30, e a filha do casal, de 11 meses. Eles foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). A mãe e a criança, segundo familiares, já tiveram alta. O rapaz continua internado, mas não há detalhes do estado de saúde dele.
O prédio, que tinha quatro pavimentos, fica na Rua Alto de São João. O desabamento aconteceu durante uma forte chuva que atingiu a capital baiana. Em cerca de três horas, três bairros de Salvador registraram um índice de precipitação quase 70% superior ao esperado para todo o mês de março.
O imóvel que desabou não fica em área de risco -- mas há a suspeita de que a construção estava irregular, segunda informações de Sosthenes Macêdo, diretor geral da Defesa Civil de http://g1.globo.com/bahia/bahia-meio-dia/videos/v/desabamento-de-predio-mata-crianca-e-deixa-familia-soterrada-em-pituacu/6574681/