sábado, 26 de agosto de 2017

Leone do Pela Porco preso em Aracajú

O homicida Leone Santos Costa, conhecido como Leone do Pela Porco, morador do município de Feira de Santana, foi preso na madrugada deste sábado (26-08-17), por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar de Aracajú, após disparar vários tiros em um bar, localizado no Centro Comercial de Aracajú- Sergipe.
A prisão de Leone foi comemorada pelas policias de Feira de Santana, em especial a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Gustavo Coutinho, que há muito tempo vinha a procura do homicida, já que o mesmo é acusado de praticar dezenas de homicídios em Feira de Santana. Leone deve ser recambiado para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, mas antes deve ser ouvidos em dezenas de inquéritos na DHPP.
“Leone, participou na chacina que ocorreu no ano passado na localidade da Portelinha, no bairro Pedra do Descanso, que vitimou cinco jovens; participou no ataque que matou um garoto também na Pedra do Descanso, além de outros e outros ataques em vários bairros da cidade, culminando em dezenas de mortes”, frisou um dos investigadores da DHPP.
Baralho do Crime
Dois novos criminosos foram adicionados ao Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). As cartas Rei de Copas e Oito de Copas foram substituídas. Os novos membros do instrumento lúdico são parte de grupos criminosos responsáveis por vários homicídios registrados no estado.
Com prisões temporária e preventiva solicitadas, Leone Santos Costa, chamado também de “Leone do Pânico” e “Leone do Pela Porco”, é o novo Rei de Copas da ferramenta. Ele atua no município de Feira de Santana onde é conhecido pela vasta lista de assassinatos cometidos.
O homicida é um dos principais comparsas de Ronilson Oliveira Jesus, apelidado de “Rafael”, que chefia uma facção criminosa e também é procurado pela polícia. Leone participou de chacinas, resultando em mais de 30 assassinatos, e agora substitui Josemar Silva Barbosa, o “Joca do Cavalo”, preso no último dia 17.

Elemento preso em Bar no Centro de Aracaju
Na madrugada deste sábado, 26, um elemento foi preso em flagrante por policiais militares do 8a Batalhão, o mesmo chegou em um bar no centro de Aracaju, e efetuou vários disparos de arma de fogo.
Após efetuar os disparos, o elemento fugiu. Mas não esperava uma reação por parte de algumas pessoas que estavam no bar, que assim que percebeu que o autor dos disparos, tinha deixado o veículo, e fugido a pé, atearam fogo no seu veículo.
A polícia militar foi acionada, e efetuou buscas na região, onde minutos depois conseguiram lograr êxito, prendendo o elemento e junto com ele foi apreendido o revólver usado na tentativa de homicídio.
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia, onde as providências necessárias foram tomadas sobre o caso.
Polícia é Viola com informações Da Redação do Notícias do Povo