sábado, 26 de agosto de 2017

Jovem trans destaca importância da família no processo de reconhecimento de identidade



Jovem trans destaca importância da família no processo de reconhecimento de identidadeÉ notório que o processo de descoberta de identidade de gênero para pessoas transexuais atravessa muitas dificuldades. A aceitação e o convívio nos ambientes sociais, de trabalho e, principalmente, no âmbito da família podem ser fundamentais para a pessoa que vive essa transformação, como foi o caso do jovem Gabriel Giffoni, de 25 anos. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele conta que procurou primeiro seu irmão, amigos mais próximos e em seguida seus pais. "Houve relutância no começo, mas aí minha mãe veio e começou a conversar comigo: 'eu quero que você entenda que eu tenho meu tempo'. E eu tenho consciência de que não é fácil, ela teve uma filha por 24 anos, sei que é um processo, que ela tem que se adaptar, mas o ponto chave é a pessoa querer. A partir do momento que ela entendeu, ela começou a se abrir, eu comecei a mostrar que eu não estava sozinho. No começo, ela falou que ia sofrer muito com as mudanças, só que eu falei que era uma coisa gradativa", lembra Giffoni.