segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Explosão em mina de ametista deixa um morto e um ferido em Sento Sé

O local chegou a ser interditado pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) - Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE | 07.06.2017Uma explosão em uma mina de ametista na cidade de Sento Sé, na serra da Quixaba, no norte da Bahia (a 700 quilômetros de Salvador), deixou um morto e um ferido na noite deste domingo, 20.
De acordo as informações passadas pela Polícia Civil da região nesta segunda-feira, 21, o homem que morreu foi identificado como Ivanilson Bezerra da Silva. Ele, juntamente com o outro rapaz, que não teve identidade revelada, estava verificando alguns explosivos quando houve a explosão.
Ainda segundo o órgão, o sobrevivente foi encaminhado para o Hospital do Trauma, em Petrolina. O estado de saúde dele é grave. O caso ainda está sendo investigado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
Em junho deste ano, três pessoas ficaram feridas após um desmoronamento de terra no garimpo. O local chegou a ser interditado pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), já que os serviços de extração e a profundidade de alguns cortes oferecem riscos de colapso ou desabamento para os garimpeiros.
Ainda no mês de junho, o local virou tema de uma reportagem especial da revista MUITO, do Jornal A TARDE.