sábado, 1 de julho de 2017

Guarda municipal recebe moção de repúdio por multar vereadores infratores no Mato Grosso



Guarda municipal recebe moção de repúdio por multar vereadores infratores no Mato GrossoUma guarda municipal da cidade de Várzea Grande, situada na região metropolitana de Cuiabá (MT), foi alvo de uma moção de repúdio na Câmara Municipal, por aplicar multas a motoristas infratores, dentre eles um vereador.  De acordo com informações do G1, o vereador Edilei Roque de Cezaro (PTC), conhecido como Neni Chimarrão, foi autuado pela agente Steffany Anjos da Silva, na última quarta-feira (28), após estacionar embaixo de uma placa de “proibido estacionar”, em cima da calçada e em frente a um acesso a cadeirantes. “Eu estacionei no lugar certo, não estava sobre a calçada, um local que eu acredito que 13, 14 carros estacionados, não acreditava que seria necessário multar todos esses carros”, defendeu-se Neni, que parou o carro ao lado da Câmara, onde há estacionamento destinado aos edis. O assunto particular foi parar no plenário, quando o vereador Pedro Paulo Tolares (DEM) pediu uma menção de repúdio à ação da guarda municipal, e conseguiu a aprovação por 16 votos a favor e cinco abstenções. "Eu pedi em virtude que já é a segunda vez que eu presencio essa atitude dela. Me parece que ela não tem diálogo, ela quer fazer cumprir a lei, os rigores da lei. Eu entendo que em alguns momentos tem de ter diálogo”, diz o autor da medida, conhecido como Pedrinho. Já o coronel Alexander Maia, responsável pela guarda municipal, apoiou a ação de sua subordinada. "A priori nós entendemos que ela estava no estrito cumprimento do dever legal", afirmou. Steffany Anjos da Silva, por sua vez, ratificou sua decisão e rechaçou a atitude dos políticos mato-grossenses.  "Eu, como cidadã, que faço essa moção de repúdio aos 16 vereadores da câmara, que fizeram essa moção de repúdio contra a minha pessoa, sendo que eu estava apenas cumprindo o que manda a lei", declarou. A infração por estacionar em local proibido tem como punição multa R$ 195 de e a perda cinco pontos na carteira de habilitação.