Um morador do Residencial Sabiá em Camaçari foi denunciado neste sábado (8), de espalhar cacos de vidro próximo a sua casa, para evitar, segundo os moradores que denunciaram, que crianças brinquem no local.
Casais que possuem filhos pediram socorro e a Defesa Civil foi até lá conversar com o morador, no entanto na primeira abordagem ele se recusou a retirar os cacos alegando, que os vidros que ele colocou são para espantar marginais e não crianças.
Com a negativa a Defesa Civil foi embora, mas voltou ao lugar pouco tempo depois com a Polícia Militar que constatou o fato e conversou com o cidadão, que dessa vez se comprometeu então a retirar os estilhaços de vidro.
Ivanaldo Soares coordenador da Defesa Civil disse que neste domingo estará novamente no residencial para fiscalizar se o morador cumpriu com o prometido de limpar o passeio, caso contrário a própria Defesa Civil com apoio da Prefeitura vai retirar a brita que está impregnada de pedaços de vidros, que podem causar ferimentos, principalmente nas crianças que são muitas, brincam e caminham pelo local, muitas vezes de pés descalços.
Nas fotos tanto a Defesa Civil quanto a PM conferem os cacos de vidro que foram colocados no local. (Camaçari Notícias)