sábado, 1 de julho de 2017

Alunos da UCSAL fazem abaixo-assinado por volta de professor

Alunos da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) fizeram um abaixo-assinado pedindo retorno de professor que foi demitido sem justa causa, em dezembro do ano passado. O professor Gilberto Romano ministrava aulas no curso de Direito e sua demissão gerou insatisfação e questionamentos dos alunos, que se mobilizaram e fizeram abaixo assinado que já chega a mais de 350 assinaturas requerendo o retorno imediato do docente.
Segundo o professor, a universidade tinha solicitado seus horários disponíveis para montar a grade de aulas, mas quando esta foi liberada, ele observou que não tinha seu nome, foi quando soube que estava demitido. “Na mesma semana que abriu a pré-matrícula dos alunos, eu entreguei o documento de união estável com meu companheiro na universidade”, explica o professor Romano.
Os alunos argumentam no abaixo-assinado que o professor estimulava a participação dos mesmos em seminários realizados pela própria universidade e que tinha uma boa didática, era assíduo e pontual. Em janeiro deste ano, o professor ajuizou reclamação trabalhista contra a UCSAL, e conseguiu uma liminar autorizando sua reintegração, porém a instituição impetrou mandado de segurança derrubando a liminar. A próxima audiência será dia 12 de julho.