De acordo com um dos vizinhos, que preferiu não se identificar, Daniela comemorava o São João ao lado de outros vizinhos em uma festa organizada por eles. Lá também estava o ex-companheiro dela, identificado apenas como Gilmar. Durante a festa, ele teria sacado uma arma e atirado na ex-mulher, atingindo Daniela no peito. Outro vizinho, que também estava na festa, chegou a socorrer a vítima para o hospital municipal da cidade, mas ela não resistiu ao ferimento e morreu.
Segundo uma vizinha, Daniela e Gilmar brigavam muito, pois ele era muito ciumento. "Teve um dia que eu tive que bater no apartamento deles pedindo para pararem porque eu queria dormir", conta. Ainda segundo a vizinha, que preferiu o anonimato, eles já não estavam mais morando juntos, mas Gilmar aparecia com frequência para visitar a ex e o filho.
Ainda de acordo com ela, Gilmar participava da festa desde cedo e não houve briga antes do crime acontecer. "Estava todo mundo aqui, os meninos todos, dançando, bebendo, se divertindo. Não sei como isso foi acontecer", relata. Ela lembra que a última briga do casal de que se recorda aconteceu há cerca de um mês.
Na confusão gerada, outro vizinho não identificado, teria tentado ajudar Daniela e foi atingido com um tiro no pé por Gilmar. Daniela trabalhava na AVON e estava de férias do trabalho.
Depois do crime, Gilmar fugiu. O caso está sendo investigado pela 22ª Delegacia de Simões Filho.
Feminicídio
Outra mulher foi morta pelo companheiro, neste fim de semana, em Lauro de Freitas. A aposentada Vanucia dos Santos, 48 anos, morreu depois de ser esfaqueada dentro de casa. Depois de cometer o crime, o marido, o mecânico José Cosme Alves de Brito, 51, foi espancado por populares dentro do condomínio Elis Regina. José foi socorrido pela Polícia Militar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e depois transferido para o HGE, onde está custodiado. (Daniel Silveira)