terça-feira, 30 de maio de 2017

OAB entra com representação contra agências bancárias de Feira de Santana

Diante do fechamento das agências bancárias em Feira de Santana, por conta da greve dos vigilantes, que já vai completar 8 dias nesta quarta-feira (31), a Ordem dos Advogados do Brasil, através da comissão de Defesa do Consumidor, decidiu entrar com uma representação contra os bancos da cidade.
OAB entra com representação contra agências bancárias de Feira de SantanaSegundo o presidente da comissão, o advogado Magno Felzemburg, os bancos estão prejudicando os consumidores, que segundo ele, não estão conseguindo realizar saques de nenhum valor, depositar dinheiro ou cheque, entre outros serviços nos terminais de auto-atendimento.
“Nós estamos entrando com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra todos os bancos privados; no Ministério Público Federal (MPF), contra a Caixa Econômica Federal e também levando ao conhecimento do Procon sobre o fechamento das agências, contra a falta de responsabilidade dos banqueiros, que respondem pelos bancos e não dão nenhuma satisfação aos seus clientes”, afirmou Magno Felzemburgh.
Ele avalia que se a greve dos vigilantes fosse considerada algo ilegal, a Justiça já havia se manifestado a respeito, o que significa que a categoria está lutando pelo que é de direito. Apesar disso, ele acredita que o consumidor não pode pagar por isso. 
“Há uma relação de prestação de serviço entre as empresas de vigilantes e os bancos. Os bancos não tomaram nenhuma atitude para se manter funcionando. Tudo isso está causando transtorno à sociedade como um todo, e ao comércio em geral. Nenhum gerente se pronuncia para dar uma satisfação à sociedade. Então a OAB está tomando uma posição firme e queremos uma resposta imediata, da promotora de Justiça de Direito do Consumidor, que doutora é Márcia, do procurador da República, e da superintendente do Procon”, afirmou. (Acorda Cidade)