sábado, 20 de maio de 2017

10 grandes líderes brasileiros

  Olá leitores, em um post a um tempo atrás falei de grandes revolucionários do mundo todo, porém não haviam brasileiros neste top, então a fim de cumprir a promessa de fazer um com as principais personalidades brasileiras aqui estou hoje.
   Bom para começar esta matéria vamos primeiro estabelecer um conceito de líderes para nossa lista :
  Como características básicas de um líder esperamos que este lute o prol de uma boa causa, e que tenha conseguidos uma porção de seguidores, e que hipoteticamente não se pudesse falar de nosso país sem lembrar dele. Então chega de papo, vamos direto ao que interessa.

 
   Zumbi dos Palmares...
 


(1655-1695)

Herói Nacional, patriarca de Palmares = A história de Zumbi dos Palmares é a história da bravura e da tenacidade do povo negro. Dentre os que mais se destacaram nessa guerra de vida ou morte, travada entre a escravidão e a liberdade, um gênio negro militar se destaca para ombreae-se co “Alexandre”- o Grande, co “César”, com “Aníbal”e, até mesmo “Napoleão”, que foi o vulto de “Zumbi dos Palmares”


 

           Tiradentes
    
(1746-1792)
 É considerado o grande mártir da independência do nosso país,
 sua história é marcada principalmente pelo seu amor a pátria, e pela inconfidência mineira.
  O movimento revolucionário ficou apenas em teoria, pois não chegou a se realizar. Em março de 1789, o coronel Joaquim Silvério dos Reis, que se fingia amigo e companheiro, traiu-os, denunciando o movimento ao governador.




       Princesa Izabel

   (1850-1891)
  Representando as mulheres nesta lista temos Princesa Isabel, Filha de D. Pedro II. É cotada na historia principalmente por ter assinado a lei Áurea, que libertava os escravos.






    Getúlio Vargas


(1930-1945)
14° Presidente brasileiro, ficou conhecido na historia como o pai dos pobres, pelo fato de pela ter criado uma uma séria de leis, que beneficiavam os trabalhadores, como décimo terceiro ( que a presidenta Dilma Rousseff esta tentando acabar), férias, e carteira assinada.




    Juscelino Kubitschek

(1956-1961)
Foi um médico, militar e o 21° Presidente brasileiro, seu mandato é marcado principalmente pela construção de Brasília a capital brasileira, do zero, no meio de um deserto no estado de Goiás, e além disso com seu programa de "50 anos em 5" gerou uma evolução de 50 anos ao Brasil, trazendo as grandes Industrias (isso teve seu lado bom e ruim).




   Estudantes das décadas de 60 e 70
   São muitas pessoas, onde cada uma é importante ( a alma de um movimento é isso) para poder se falar a respeito, vamos falar do movimento.
   Este movimento deu-se em duas etapas principais a luta contra a ditadura, nas "diretas já", e no Impeachment do Presidente Collor.

Aqueles estudantes nos mostraram o poder da nação, e é motivo de inspiração para mim e outros tantos até hoje.

            Ayrton Senna
 
(1960-1994)
Maior Piloto da historia do Brasil, entrou para os anais da historia do país pelo seu imenso amor e orgulho em ser brasileiro, sendo que a cada corrida sacudia uma bandeira do Brasil de seu carro. Esta é até hoje uma das cenas mais lembradas quando o assunto é o Brasil.



       Renato Russo

 (1960-1996)
 Musico, fez historia no país com a banda de rock Legião Urbana, que tocava musicas com letras inteligentes e revolucionárias, o seu auge foi na década de 90, aí a banda havia conquistado uma "legião" de fãs, que os escutam e relembram emocionados.
  Seu trabalho é fonte de inspiração e estudo até hoje.




      Gabriel o Pensador
(1974-...)
 Um dos maiores nomes do rap brasileiro, Gabriel diferenciou-se de boa parte de seus pares (e chegou a ser criticado por eles) por ser garoto branco de classe-média. Mas desde o começo fez de suas letras crítica social e moral, como acontece na música rap.
  Como devem ter percebido este que vos escreve é um grande admirador do trabalho deste artista.




Luis Inácio Lula da Silva
 (1945-...)
 35° Presidente brasileiro, destacou-se pelo alto índice de aprovação e apoio do povo com o seu governo, e pela fama de presidente mais famosos do mundo, como afirmou Barack Obama presidente dos EUA, também teve forte participação no que diz respeito a copa do mundo e as olimpíadas no Brasil em 2014 e 2016 respectivamente.





   E assim fechamos 10 personalidades importantíssimas na historia desta nação, é claro há centenas de pessoas não citadas, porém se fosse um top 11 sabe quem seria o próximo?...

                   Você
  Sim, você pode fazer muita coisa pelo Brasil amigo, basta exercer a característica em comum entre todos estes mostrados aqui, vontade de mudar, então que tal ?
   Pense, o que você acha que não está certo! manifeste sua opinião, com blogs, musicas, vídeos e quem sabe daqui a 30 anos você não está em uma lista com as pessoas que fizeram historia no País e por que não no mundo.
Poderá também gostar de:
Rock e Politica, Tudo a Ver !