sábado, 8 de abril de 2017

Assessoria de Alagoinhas nega “promessa” de ajuda do prefeito à idosa com tumor


Por Redação Bocão News
 
 
Em nota enviada ao Bocão News, a assessoria do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (DEM), tentou minimizar a promessa – ainda não cumprida – do gestor em ajudar a dona de casa Jaciara Brito, portadora de um tumor no cérebro, com o transporte para Salvador e com o pagamento de um exame de ressonância magnética.  
Segundo o texto, o prefeito, que é médico, não “promete exames", mas auxilia na resolução dos problemas de saúde, o que ainda não aconteceu. A assessoria alega ainda que a situação não foi resolvida porque a paciente em questão não presentou todos os documentos necessários para a marcação de exames em Salvador, que é o município de referência para Alagoinhas no caso de procedimentos de alta complexidade, como no caso de exames de ressonância magnética.
“A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) solicitou por telefone ao rapaz que se apresenta como seu representante - por diversas vezes, vale ressaltar - que trouxesse a documentação necessária (RG, Cartão do SUS (CNS) e comprovante de residência) para a prestação do devido auxílio e orientação, mas até o momento, apenas parte da documentação da idosa foi apresentada”.
Segundo a nota, a secretaria de Saúde de Alagoinhas “continua à disposição da idosa e no aguardo da sua documentação para ajudá-la no que for possível dentro dos trâmites legais”.
Veja o vídeo:
 


  • Matéria relacionada: