terça-feira, 28 de março de 2017

Panetone Irmã Dulce deve atingir marca de 400 mil unidades vendidas no Natal

 

 

Receita gerada pelo pão natalino sustenta centro educacional que atende 700 crianças e adolescente em risco social

(Foto: Divulgação/ OSID)
(Foto: Divulgação/ OSID)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
A busca pelas iguarias que compõem a ceia de Natal entrou na agenda dos baianos na semana da celebração. No imaginário popular, uma ceia sem panetone é incompleta. Nem mesmo o peru, facilmente substituível por um frango, alcança o estrelato do pão especial com frutas cristalizadas criado em Milão, na Itália, no distante ano de 900 d.C..
Nas prateleiras dos supermercados da Bahia não faltam diversas caixas da iguaria. Inúmeros tipos e marcas são disponibilizados para atender a demanda dos consumidores. Nenhum tão especial ou com apelo emocional tão grande quando os que contam com o selo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). 
Publicidade
É dele que parte a principal fonte de ajuda a cerca de 700 crianças e adolescentes em situação de risco social que recebem guarida no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
“O Programa Panetone é extremamente importante para o centro educacional da OSID, já que sua receita é totalmente direcionada para as ações de educação e assistência social da unidade”, explica Flávia Rosemberg, líder do CESA.
Desde sua inauguração, em 1991, todos os panetones são produzidos no Centro de Panificação do CESA. Segundo a entidade, a expectativa de produção é de cerca de 400 mil unidades até sábado (24), véspera de Natal. Uma soma que engloba os que já ficaram prontos, no último processo de produção em massa que já foi encerrado, com os pedidos por encomenda que ainda estão por vir e receberão prioridade na confecção.
Uma meta que pode ser alcançada, segundo Flávia, com o apelo ao coração dos baianos. “Contamos com o reconhecimento da população e das empresas ao comprar o Panetone Irmã Dulce. Seja para consumir ou presentear. Não somente como um ato de solidariedade às Obras Sociais, mas também pela qualidade e sabor que o produto oferece”, destaca.