quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Grêmio vence Atlético-MG dentro no Mineirão pela final da Copa do Brasil

 

 

Tricolor gaúcho bateu o alvinegro por 3x1 e pode perder o jogo da volta, na próxima quarta (30), por até 2x0; Pedro Rocha, duas vezes, e Everton marcaram os gols gremistas e Gabriel descontou
Ivan Dias Marques (Ivan.Marques@redebahia.com.br)
Atualizado em 23/11/2016 22:54:20
Atlético-MG e Grêmio fizeram uma bela partida na noite desta quarta-feira (23), pela ida da decisão da Copa do Brasil. Melhor para os gaúchos, que foram melhores e venceram no Mineirão por 3x1, levando uma boa vantagem para Porto Alegre.
Na volta, próxima quarta (30), na capital gaúcha, o Grêmio pode perder por 2x0 de diferença que leva o pentacampeonato da competição. Novo 3x1 leva a decisão para os pênaltis. O jogo teve a presença de Tite, técnico da Seleção Brasileira e com passagem pelos dois clubes. 

Pedro Rocha marcou os dois gols do Grêmio, mas acabou expulso (foto: Thomas Santos/Estadão Conteúdo)
O jogo era na capital mineira mas o Grêmio é quem parecia estar em casa. O tricolor gaúcho começou a partida em cima do Galo e teve boa chance com Luan. O alvinegro tentava de longe, mas o pé dos atleticanos estava descalibrado.
De tanto complicar a saída de bola do Atlético, o Grêmio conseguiu seu gol. Após roubo de bola na intermediária mineira, Maicon passou pelo meio da zaga para Pedro Rocha, que limpou Gabriel e bateu na saída de Victor: 1x0, merecido. O jogo que já era aberto, ficou mais ainda. Victor salvava de um lado, Marcelo Grohe do outro.
No 2º tempo, o tricolor ampliou. Logo aos 9, Pedro Rocha recebeu bola após cobrança rápida de falta, passou por três atleticanos e só tirou de Victor: 2x0. Só que o herói quase virou vilão. Aos 21, Rocha fez falta dura em Carlos César e levou o segundo amarelo - havia tirado a camisa no segundo gol, sendo expulso. Saiu chorando para os vestiários.
O Galo veio todo pra cima e começou o festival de gols perdidos. Imprensado, o Grêmio praticamente só fazia se defender. Não tinha como aguentar. Aos 36, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel, meio que com um golpe de caratê, diminuiu o placar: 2x1.
O Atlético foi mais pra cima ainda, deixando (mais) brechas na defesa. Numa delas, os gaúchos ampliaram novamente. Como um legítimo lateral, o zagueiro Pedro Geromel desceu pela direita e cruzou. Éverton, que havia entrado no lugar de Douglas, se jogou e completou para o gol, fazendo 3x1 e dando números finais à partida. 
 
 
  •