terça-feira, 3 de maio de 2016

Temer prepara 'lista de notáveis'


 

02 de Maio de 2016
O educador Mozart Neves Ramos está sendo cotado por membros do PMDB para assumir o ministério da Educação de um eventual governo Michel Temer. Assim, ele desbancaria um dos aliados de Temer, o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE).
Mozart Ramos é diretor do Instituto Ayrton Senna e estaria na chamada "lista de notáveis" de um eventual governo peemedebista. Ramos tem evitado falar sobre o assunto. Outros nomes que aparecem praticamente como certos no governo Temer são o do senador Romero Jucá, para o Ministério do Planejamento, e o de Henrique Meirelles, para ministro da Fazenda do governo Temer. A lista, entretanto, não está fechada. Interlocutores do vice-presidente admitem que Temer tem tido dificuldades em conseguir aglutinar os interesses do próprio PMDB.
A sigla, por exemplo, que ficar com o Ministério da Saúde, mas Temer quer dar à pasta um caráter mais técnico. Até semana passada, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) estava à frente da pasta, mas saiu após determinação do líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani.
Temer prepara 'lista de notáveis'