quinta-feira, 12 de maio de 2016

Lídice da Mata diz que impeachment é golpe jurídico

Brasília - Plenário do Senado vota o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Na foto, a senadora Lídice da Mata (Marcelo Camargo/Agência Brasil)Contrária ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff,  senadora Lídice da Mata (PSB-BA) disse hoje (11) que o atual processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff representa um “um golpe jurídico, parlamentar e midiático”. Também contrário ao impedimento, o senador João Capiberibe (PSB-AP), criticou o processo.
Para Lídice da Mata, o processo deimpeachment, além de desconsiderar os aspectos legais, é “contaminado por um grave e irreparável pecado original”. “Ele foi urdido, iniciado, conduzido por um gesto de vingança pessoal pelo presidente afastado da Câmara dos Deputados [Eduardo Cunha], réu no STF [Supremo Tribunal Federal] por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, em um flagrante e evidente desvio de finalidade”, disse Lídice.
Para João Capiberibe, o Brasil vive um quadro “extremamente preocupante”, que dificulta o caminho para solução da crise. “Todos nós presenciamos o acirramento político, o sectarismo que se alastra nas escolas, nas ruas, nos ambientes de trabalho, aqui mesmo no plenário do Senado e até em nossas relações familiares e de amizades. Não consigo enxergar uma porta aberta para sairmos da crise”