sexta-feira, 1 de abril de 2016

Irmãos têm filhos nascidos no mesmo minuto


Benjamin Thayer (à esquerda) e Cassidy nasceram às 18h53 do último dia 20
BENJAMIN THAYER (À ESQUERDA) E CASSIDY NASCERAM ÀS 18H53 DO ÚLTIMO DIA 20
Por Douglas Carvalho – Especial para o Correio

As esposas de dois irmãos do estado americano de Carolina do Norte conseguiram o que parecia impossível: dar à luz no mesmo minuto. O incidente inusitado, inclusive, causou confusão no avô paterno das crianças, Stephen Thayer.
Ele estava no Hospital Regional de Moore, na cidade de Durham, onde Brooke, a mulher de seu filho mais novo, Matt, havia entrado em trabalho de parto, quando recebeu pelo celular a foto da herdeira recém-nascida do casal, Cassidy Thayer. Logo em seguida, imagens do primo da menina, Benjamin, que veio ao mundo a 130 km dali, chegaram no aparelho do homem. “Ele viu a foto do neto e disse: ‘Espera. É um menino”, contou Matt Thayer ao jornal americano USA Today. “Ele ficou um pouco confuso”, acrescentou.
Após o desentendimento, Matt contou ao pai que seu irmão, também chamado Steve Thayer, comemorava o nascimento de Benjamin com a mãe do garoto, Fawn. Cassidy e o primo vieram ao mundo às 18h53 do último dia 20.
“Foi como: ‘Você tem certeza que nasceram na mesma hora?’. Depois houve um choque. Ninguém podia acreditar”, relembrou Stephen Thayer Jr. “Havia uma enfermeira no nosso hospital que tinha trabalhado lá por 40 anos e disse que jamais havia visto algo assim”, contou Matt.
Stephen acrescentou que chegamos ao hospital às 04h30, enquanto seu irmão estava na outra unidade médica com sua mulher em trabalho de parto desde as 08h, o que “tornou ainda mais louco que ambos nasceram ao mesmo temp