sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

“Estou como cidadão. Quem paga a minha cueca é o povo”, diz Isidório


 
A Lavagem do Bonfim é marcada pelo misticismo religioso. O deputado Pastor  Sargento Isidório (PROS), de igreja evangélica, era um dos políticos mais animados de todo cortejo da Lavagem do Bonfim. Com banda, comitiva e tocando tambores, questionado se sua opção religiosa não interferiria em sua participação nos festejos, o novo integrante do PROS e pré-candidato a prefeito de Salvador prontamente negou. 
 
“Primeiro: eu não estou como pastor. Estou como deputado e quem paga a cueca que eu visto e a caçola da minha mulher é o povo! Então eu não misturo política com religião. Foi esse povo bom que vai passando aqui que me elegeu. Não posso me afastar do povo por religião. Eu sou contra a intolerância religiosa. Eu ao estar no Bonfim, estou participando de uma festa popular onde o povo da Bahia é plural”, afirmou a equipe do Bocão News nesta quinta-feira (14).
 
“Quando bota o nome como candidato, pronto: ajoelhou, tem que rezar. Eu sou a cara do povo! Eu estou deputado, mas nunca deixarei o povo de lado”, completou.
 
Quando indagado se o seu bloco já está na rua com objetivos de chegar ao Palácio Thomé de Souza, na corrida sucessória ao prefeito ACM Neto (DEM), Isidório, em meio a uma batucada e outra, foi categórico: “O bloco já está na rua, pois o PROS já chegou. Eu digo logo: prospera, Salvador! Quando chegar no momento certo nós vamos ver