terça-feira, 1 de setembro de 2015

Soldado mata cabo da PM após discussão sobre cotas raciais



Soldado mata cabo da PM após discussão sobre cotas raciaisUm soldado do 11º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, em Recife, matou um colega de trabalho após uma discussão sobre cotas raciais. Segundo o Diário de Pernambuco, o chefe de planejamento operacional da PM do estado contou que a vítima, o cabo Adriano Batista, trabalhava no batalhão há dez anos e era contra as cotas dadas a negros. Após uma discussão exaltada com o soldado Flávio Oliveira, Batista informou que se recusava a continuar no mesmo plantão e começou a dirigir a viatura de volta para o batalhão. Oliveira então atirou contra o cabo à queima-roupa, na cabeça, fazendo com que o veículo perdesse o controle e batesse em outros dois carros. A viatura só parou após uma soldado que estava no banco do passageiro puxar o freio de mão. Batista chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Oliveira foi detido e levado para o 11º Batalhão. Em entrevista ao TV Jornal, o soldado alegou ter sofrido um “surto” e que não lembra do que aconteceu. “Depois que atirei, fiquei parado, na minha, e desci da viatura. A colega que estava no banco da frente perguntou o que eu tinha feito e eu não lembrava", afirmou. "Eu me arrependo com certeza. Ele deixou um filho e eu também. Mas agora não tem o que fazer", finalizou o suspeito.