quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Curso gratuito sobre baixa visão está com inscrições abertas


 


 
A atividade é voltada para professores que atuam com estudantes cegos ou com baixa visão nas escolas regulares.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Curso gratuito sobre baixa visão está com inscrições abertas
Foto: Ilustrativa
O Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP – DV) realiza entre os dias 16 e 18 de setembro o curso de Baixa Visão e Capacitação para materiais. Nos dias 16 e 17, a formação acontece entra as 8 e segue até 18h. No dia 18, o curso acontecerá apenas pela manhã. A atividade é voltada para professores que atuam com estudantes cegos ou com baixa visão nas escolas regulares.
Durante a qualificação, a professora Gorete Cerqueira, mestre em educação especial e especialista na área de deficiência visual, irá abordar aspectos da baixa visão preparando professores tanto para baixa visão quanto para a cegueira. A mestranda em educação Rita Lima irá tratar dos recursos ópticos e não ópticos para fazer a avaliação funcional da visão.
Para finalizar as atividades, o médico oftalmologista Pedro Gantois irá contribuir abordando as patologias que mais podem causar cegueira e baixa visão. As inscrições para a qualificação são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail capdvfeira@gmail.com até o preenchimento das vagas. A atividade oferece certificado de 20h. Para mais informações, os interessados podem ligar para 75 – 3625 7755.