Caso aconteceu dentro de uma república, em Vitória da Conquista; adolescente, que estava armado, abordou primeira vítima na rua
Acorda Cidade
Um adolescente foi detido acusado de estuprar e roubar duas pessoas na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, os crimes aconteceram por volta das 20h de sexta-feira (21), dentro de uma república.
O jovem, de apenas 14 anos, teria abordado um rapaz de 17 anos com uma arma de fogo, nas proximidades do bairro Recreio. Em seguida, ele teria seguido até a república onde a vítima mora, no bairro Candeias, onde estuprou o rapaz e uma jovem de 23 anos que também estava no local. Ao sair, o suspeito ainda levou pertences dos dois.
Policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) foram até o local prestar socorro às vítimas. Os agentes realizaram rondas e localizaram o suspeito, que foi reconhecido pelas vítimas, no bairro Panorama.
Com o adolescente foram apreendidos tênis das vítimas, uma quantia em dinheiro e quatro papelotes de maconha. Detido, ele foi encaminhado e apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). De acordo com a Polícia Civil, devido à gravidade do caso, a Justiça autorizou que o menor ficasse detido no Disep, mesmo este não sendo o local apropriado.
O caso está sendo analisado pelo Juiz da Infância e, caso seja decretado o internamento do adolescente, ele precisará ser transferido para uma outra cidade, uma vez que em Vitória da Conquista não há centros de detenção de menores infratores.
Fonte: Correio24hs