quinta-feira, 16 de julho de 2015

Na lista dos mais procurados, homem é preso após casamento com RG falso




Do G1 São Paulo
Wilson era um dos mais procurados pela Polícia Civil de SP (Foto: Reprodução/SSP)Wilson era um dos mais procurados pela Polícia Civil de SP (Foto: Reprodução/SSP)
Na lista dos mais procurados pela Polícia Civil de São Paulo desde 2004, Wilson Antunes Garcia, de 48 anos, acabou deixando uma pista para os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic): começou a usar um nome falso, mas casou de novo com a mesma mulher. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (16), na Vila Rica, Zona Leste de São Paulo.
Para desaparecer, Garcia passou a se chamar Clóvis Dantas Algarve. Ele também usava documentação falsa. Os investigadores passaram a acompanhar as pessoas que eram de convívio frequente do foragido e, ao chegarem até a suposta ex-mulher, notaram que o novo marido era idêntico ao antigo. “O casal simulou um novo casamento”, disse o delegado Mario Palumbo, do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), unidade responsável pela prisão.
A Justiça havia determinado a prisão de Garcia por cinco roubos, uma receptação e uma tentativa de homicídio, cuja vítima seria o próprio irmão. Há também seis indiciamentos por receptações e um porte de arma. O G1 não localizou a defesa de Garcia para comentar a prisão.

A 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais também fará investigação contra Garcia, já que ele é suspeito de roubar veículos. Agora, ele também responderá por por falsidade documental, uso de documento falso e falsa identidade.