domingo, 12 de julho de 2015

Bahia vence, se iguala aos líderes e tira rival do G-4


  • Lúcio Távora | Ag. A TARDE
    O meia Tiago Real, do Bahia, comemora seu gol diante do Oeste na Fonte Nova - Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE
    O meia Tiago Real, do Bahia, comemora seu gol diante do Oeste na Fonte Nova
Ao vencer o Oeste por 1 a 0, na noite deste sábado, na Fonte Nova, pela 12ª rodada da Série B, o Bahia completou um pacote de missões: campanha perfeita em casa, festa da torcida, pontuação idêntica à dos líderes e veto à entrada do arquirrival Vitória no grupo de acesso à Série A.
Também coroou suas categorias de base. Sua surpreendente escalação teve seis pratas da casa: ao zagueiro Robson, de 21 anos, se juntaram os meio-campistas Yuri, 21, e Gustavo Blanco, 20, e os ofensivos Jacó e Mário, ambos de 19.
Os atacantes Kieza, Maxi e Léo Gamalho estão machucados. Antes intocáveis, os volantes Souza e Pittoni foram reservas. O técnico Sérgio Soares citou "momento", "coerência" e "competição interna".
Em terceiro lugar, o Esquadrão de Aço possui 24 pontos, assim como o líder Botafogo, o vice América-MG e o quarto colocado Náutico.



O bicampeão baiano continuou buscando a ampliação da vantagem. Perdeu oportunidades claras. Chegou a encurralar os oponentes, que, aos poucos, foi se soltando de suas amarras defensivas e passou a dar sustos esporádicos.

O lateral direito tricolor Adriano Apodi reivindicou pênalti, recebeu cartão amarelo e cumprirá suspensão.

O Bahia volta a campo quarta-feira, diante do Paysandu, em Belém, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sábado, às 16h30, visita o Criciúma, em Santa Catarina.

Bahia 1x0 Oeste - 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11 de julho de 2015, sábado
Horário: 21h
Público: 18.187 pagantes
Renda:  R$ 408.302,00
Árbitro: Paulo Roberto Júnior (PR) 
Assistentes: Diogo Morais (PR) e Victor Oliveira Cruz (SE)
Gol: Tiago Real, aos 24 min do 1º tempo
Cartões amarelos:  Adriano e Robson (Bahia)
Bahia - Douglas Pires, Adriano Apodi (Tony), Robson, Titi e Marlon; Yuri, Gustavo Blanco (Souza), Tiago Real e Eduardo (João Leonardo); Mário e Jacó. Técnico: Sérgio Soares
Oeste - Jeferson, Daniel Gigante, Halisson (Marcelinho) e Ligger; Weldinho, Renato Xavier, Fernandinho (Branquinho), Mazinho e Léo Bahia (Patrik Silva); Júnior Negão e Wagninho. Técnico: Roberto Cavalo