sábado, 14 de fevereiro de 2015

Moda de Salvador agora é o ‘arrocha ostentação'


 

 

Nascido em Ilhéus, Neto LX faz, neste ano, sua estreia no carnaval

Estadão Conteúdo
     
     
Enquanto o País começa a ouvir falar do arrocha “sofrência” - palavra derivada de sofrimento e carência -, que se tornou conhecida com o hit Porque Homem Não Chora, do cantor baiano Pablo, o carnaval de Salvador apresenta uma derivação do ritmo, o arrocha ostentação. A batida do arrocha, que soa como um bolero acelerado, foi criada para abrigar letras românticas e dançar colado, algo que parece ter pouca relação com versos que citem marcas caras e façam autopromoção dos intérpretes.
Neto LX (Foto: Arquivo CORREIO)
O cantor e compositor baiano Elmiro Neto, conhecido como Neto LX, porém, resolveu a equação. Inspirada em raps americanos, segundo o artista, sua canção Gordinho Gostoso despontou nas redes sociais e se tornou uma das músicas do verão nas rádios baianas. Os versos já foram cantados por ícones da axé music, como Ivete Sangalo, e a música surge com potencial para ser a mais tocada do carnaval. Em princípio, concorre com outras canções que também têm o arrocha como base, como a própria Porque Homem Não Chora e Xenhenhém, da banda Psirico, da famosa Lepo Lepo.
Neto LX (sigla para Luxúria, nome da banda que integrava), de 26 anos, tem 1,80 metro e 106 quilos. Conta que era magro até os 18 e ganhou peso após um tratamento com corticoides. Hoje, aproveita os quilos extras, cobertos por roupas de grife e imensos colares e anéis de ouro, para se tornar conhecido.
CONFIRA TODA A COBERTURA DE CARNAVAL