sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Império: Marta xinga José Alfredo de canalha e dá tapa na cara dele----

 

 

  -

A atriz Lilia Cabral na pele 
 Maria Marta (Lilia Cabral) vai virar uma onça quando encontrar José Alfredo (Alexandre Nero) pela primeira vez após a falsa morte dele em Império, novela das nove da Globo. A madame denunciará o esconderijo do marido para se livrar de ser obrigada a se casar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Ela irá à cadeia e implorará ao delegado para conversar com o comendador. "Seu filho da mãe, canalha, desgraçado", dirá a dondoca antes de dar uma tremenda bofetada nele.
O primeiro encontro dos dois após a farsa da morte do homem de preto, que foi ao ar no dia 18 dezembro, está previsto para ser exibido no dia 4 de fevereiro. Antes de partir para seu acerto de contas com José Alfredo, Marta vai chorar muito por ter feito uma denúncia anônima que resultará na prisão dele. Ela temerá que seu grande amor nunca a perdoe por tê-lo feito ir parar na cadeia. 
O roteiro entregue aos atores indica que Cristina (Leandra Leal) vai perceber algo de estranho na reação da madame quando ela avisar que José Alfredo está mesmo vivo e foi preso. A ex-camelô estará com o pai na hora da prisão dele no barracão da escola de samba Unidos de Santa Teresa. 
Antes disso, o telespectador ainda verá Marta mais uma vez tentanto falar desesperadamente com o comendador. Ela seguirá Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) até o esconderijo do homem de preto, mas Antoninho (Roberto Bonfim) vai impedi-la de entrar no barracão de sua escola.
Súplica
Marta se reunirá com Cristina e seus filhos na Império das Joias para contar a todos que José Alfredo está mesmo vivo e foi preso pela Polícia Federal. Ela impedirá que Maria Clara (Andreia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha) corram para delegacia para ver o pai. A madame alegará que Merival (Roberto Pirillo) está acompanhando o depoimento de José Alfredo e que não adiantará eles irem passar calor e se acotovelar em uma sala de espera.
Sem avisar ninguém, ela irá até o local onde o comendador está detido e vai implorar ao delegado que permita que os dois conversem. "Eu lavei o corpo dele e o enterrei, delegado. Chorei por ele durante sete meses. E agora soube pela internet que ele estava vivo. E que foi preso! Justamente quando surgiu a oportunidade de eu rever o José Alfredo, ele é excluído da convivência social. Como se tivesse morrido novamente! É dor demais para mim. Não posso esperar até o dia da visita para perguntar a ele o que aconteceu, como foi que nós chegamos a esse ponto. Por favor, eu lhe imploro, e olha que não sou mulher de fazer isso: abre esta exceção, somente a mim... Me dá uma chance de falar com o meu marido! Por favor", argumentará a madame.
José Alfredo vai deixar claro que não está preparado para enfrentar a fúria da "imperatriz", mas o delegado permitirá que ela o veja por dez minutos. O capítulo terminará com a explosão de raiva de Marta ao ver o comendador, dando lhe um tapa na cara.