quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Doença misteriosa faz moradores do Cazaquistão dormirem vários dias

Os moradores temem dormir e não acordar mais devido à crise.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
 
 

Doença misteriosa faz moradores do Cazaquistão dormirem vários dias Moradores de uma pequena cidade do Cazaquistão estão assustados com uma doença misteriosa, que faz com que as pessoas acometidas por ela durmam vários dias seguidos. De acordo com o Daily Mail, a cidade de Kalach, situada a noroeste do país, já tem 14% da população afetada pelo transtorno.
A vila, também apelidada de Vale do Sono, teve o primeiro paciente registrado em abril de 2010. Nos últimos quatro anos, 60 pessoas já procuraram o serviço médico com os sintomas da doença, como tontura, incapacidade de permanecer em pé, cansaço e problemas na memória. Os moradores temem dormir e não acordar mais devido à crise.
Os médicos descobriram que um líquido no cerébro causa a sonolência, porém ainda não se sabe como o líquido aparece no cérebro das pessoas. Os especialistas também suspeita que uma bactéria ou vírus possa ser o causador do transtorno.
A população suspeita que o urânio de antigas minas soviéticas pode ter relação com o problema. No entanto, mineradores que trabalharam no local não foram infectados. Outras possível causa seria lixo tóxico que vem sendo lançado na cidade, além de fumaças tóxicas pelo urânio do local.