sábado, 2 de agosto de 2014

Ibope mostra situação de Dilma Rousseff nos maiores colégios eleitorais do país

 

 


  • Pedro Ladeira/Folhapress
    1º.ago.2014 - Atual presidente da República, Dilma Rousseff (PT), tenta a reeleição 1º.ago.2014 - Atual presidente da República, Dilma Rousseff (PT), tenta a reeleição
Segundo pesquisas realizadas pelo Ibope, a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, fica em 1º lugar nas intenções de voto da população do Estado de São Paulo, mas empata tecnicamente com Aécio Neves. Já em Minas Gerais, ela fica em 2º lugar. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Em São Paulo, onde há o maior número de eleitores, Dilma aparece com 30% das intenções de voto. Aécio Neves, do PSDB, tem 25% e Campos, do PSB, 6%.  Neste cenário, a petista e o tucano podem estar empatados dentro da margem de erro.
Em Minas, segundo maior colégio eleitoral, Aécio lidera com 41%. O tucano governou o Estado duas vezes. Dilma aparece com 31% e Campos, com 5%.
A situação melhora para a petista no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral brasileiro. No Estado, Dilma tem 25% da intenção de votos, ante 15% de Aécio e 15% de Campos. 
Em Pernambuco, reduto eleitoral de Campos, que governou o Estado duas vezes com altos índices de aprovação, Dilma tem 41% das intenções de voto e Campos aparece com 37%. Aécio Neves tem 6%.
As pesquisas do Ibope foram realizadas entre 26 e 28 de julho e têm margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
(Com informações da Folha de S.Paulo)