segunda-feira, 21 de julho de 2014

9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Acontecerá em São Paulo nos próximos doas 24,25 e 26 de julho  o 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). O município de Santo Estevão se fará presente neste grande encontro de profissionais e estudantes que atuam e pretendem atuar na área investigativa do jornalismo.
 Clécia Rocha, estudante de Jornalismo da FAT, apaixonada pelo Jornalismo Investigativo, especificamente pelo estilo do saudoso Tim Lopes, pela terceira vez consecutiva estará no Congresso. Aluna da FAT e já concluinte do curso, a estudante afirma que além da vocação pelo jornalismo, sente que tem um 'ardente' desejo' pelo vida acadêmica, segundo ela, após a conclusão do bacharelado e logo ingressar em uma especialização direcionada ao Jornalismo Investigativo ou Policial.
Neste ano, o encontro contará com presença de jornalistas de vários países e também alguns repórteres renomados do Brasil, assim como Sônia Bridi, Clóvis Rossi, Zuenir Ventura, Juan Arias (El País), Daniela Arbex, Franklin Martins, e vários outros.


Antônio Rocha