segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dois jovens de 18 anos morrem em grave acidente na BR 116, em Santo Estevão



Em menos de um ano, desvio já deixou 10 pessoas mortas

Um grave acidente na noite deste domingo (27), resultou na morte de dois jovens. Marcos Souza dos Santos e Venício Cruz Sacramento, ambos de 18 anos de idade estavam a bordo de uma motocilceta e morreram no local.  
A polícia acredita que os jovens foram atropelados por um caminhão. "O veículo, ao colidir com a moto, passou por cima das vítimas", contou um perito que esteve no local. Marcos morava próximo ao Ginásio de Esportes, no bairro Caminho do Oeste, em Santo Estevão e Venício, na fazenda Sítio Novo, em Ipecaetá.
O acidente aconteceu na BR 116, Sul, próximo à Gameleira, em Santo Estevão em um local de extremo risco, principalmente em dias chuvosos, quando o assalto fica escorregadio. O trecho, situado no KM 463 possui curvas sinuosas construídas pela Via Bahia para serem utilizadas como um desvio temporário da rodovia. Desde que o desvio foi construído, mais de 10 mortes foram registradas no local.
Até o momento não foi observada nenhuma preocupação do detarmamento de engenharia da Via Bahia quanto aos perigos que o trecho oferece aos milhares de condutores que trafegam pelo local. 
Nossa redação tentou contato com a assessoria de imprensa da Via Bahia, mas não fomos atendidos.



Informações do  Correio da Cidade