sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bahia perde para o Santos


Publicada em 29/05/2014 22:52:24
Foto: Romildo de Jesus
Uma situação incompatível com um jogo de Série A
Uma situação incompatível com um jogo de Série A
O que se viu na noite desta quinta-feira (29/5), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), é incompatível com um país que está sediando uma Copa do Mundo de futebol.
Além do gramado, de tão má qualidade que impedia o toque de bola de Bahia e Santos, a torcida se viu espremida no alambrado, grande número de torcedores só conseguiu entrar no intervalo do jogo, crianças entraram em pânico com o empurra-empurra.
Em campo, muito por causa dos desfalques do Santos e da falta de qualidade do gramado, o jogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi muito ruim no primeiro tempo. Os goleiros Marcelo Lomba (do Bahia) e Aranha (Santos) poderiam até ter ficado sentados no banco de reservas.
Nem o Tricolor baiano nem o alvinegro paulista (jogando de amarelo) fizeram por merecer o estádio cheio.
Bahia x Santos Arouca foi um dos melhores jogadores do Santos - Foto: Romildo de Jesus

O Bahia ainda tentou armar, mas era difícil ligar as jogadas. A bola saía quadrada, quicando como um peão desgovernado.

Sem Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Stefano Yuri, que estão no departamento médico, e sem Cícero, vendido ao Fluminense, o Santos era apenas uma sombra de time.

No segundo tempo, no entanto, o Santos melhorou. O técnico Oswaldo de Oliveira adiantou a marcação e o Peixe passou a chegar com perigo à área do Bahia.

Aos 13 minutos, Arouca roubou a bola de Maxi Biancucchi e passou para Diego Cardoso chutar e obrigar o goleiro do Bahia a fazer sua melhor defesa no jogo.

3 minutos depois, após cobrança de escanteio, Alan Santos desviou de cabeça e abriu o placar. Bahia 0 x 1 Santos.

O Tricolor baiano mostrava um meio-campo parado, sem criatividade, e um atacante inexpressivo. Faltava velocidade ao time.

Perdendo diante de 16 mil torcedores, o técnico Marquinhos Santos lançou o Bahia para a frente, colocando Rafinha em lugar de Wilson Pittoni e passando a atuar praticamente com 4 atacantes. Arriscava-se, no entanto, ao contra-ataque santista.

Impaciente, a torcida jogou uma lata de cerveja no técnico Oswaldo de Oliveira.

De nada adiantou. Aos 43 minutos, em jogada bem trabalhada, Lucas Lima fechou o placar. Bahia 0 x 2 Santos.

O time paulista voltava a vencer, depois de 3 jogos, e o Bahia completava 4 partidas sem vitória, ficando às portas da zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Bahia - Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni e Anderson Talisca; William Barbio, Maxi Biancucchi e Henrique. Técnico - Marquinhos Santos

Santos - Aranha, Cicinho, Neto, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Alan Santos e Lucas Lima; Diego Cardoso, Jorge Eduardo e Gabriel Barbosa. Técnico - Oswaldo de Oliveira