domingo, 16 de março de 2014

Manoel Vitorino: Bispo da diocese de Jequié celebrará missa de desagravo

 

 

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior
  • imprimir

Manoel Vitorino: Bispo da diocese de Jequié celebrará missa de desagravo
Foto Arquivo Repórter Católico
O padre Elixandro Olimpio dos Santos publicou no seu facebook nessa segunda (10)03, um fato triste e horroroso ocorrido na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Cidade de Manoel Vitorino. Elixandro da Caatinga informou que o Sacrário foi violado e a Eucaristia profanada. O vinho foi derramado dentro do sacrário, e uma hóstia foi colada na luneta do ostensório (peça onde se guarda o SANTÍSSIMO SACRAMENTO para adoração).

Segundo o padre Elixandro Olímpio, o fato teria acontecido depois da celebração de quarta feira de cinzas. Disse, quem profanou? Alguém e todos nós. Sim, todos nós: Os pais por não apresentarem desde cedinho o amor de Cristo a seus filhos; os padres por ainda sermos econômicos em doar tempo à evangelização, e por deixarmos ovelhinhas esquecidas; o governo por incentivar o bem estar econômico em detrimento do bem estar ético, provocando permissividade (tudo pode tudo é permitido); o sistema educacional por se preocupar em informar e não em formar. “ALGUÉM PECOU, ALGUÉM PROFANOU! NÓS PECAMOS, NÓS PROFANAMOS! “, concluiu.

A igreja está fechada é será reaberta no próximo domingo (16), às 17h, para a celebração da missa de desagravo que será presidida pelo bispo da diocese de Jequié, Dom José Rui Gonçalves Lopes.

Peço aos católicos que não fiquem indiferentes ao acontecido: O MAIOR BEM DA IGREJA, A EUCARISTIA, FOI PROFANADO. PEÇAMOS PERDÃO. Quem sabe o Senhor volte o seu olhar para nós! “ Pe Elixandro Olímpio
.”