sexta-feira, 21 de março de 2014

GOV. MANGABEIRA: Edgar Henrique fica revoltado com atitude da prefeita Domingas

 

 

Na noite desta última quarta-feira (19), o vereador Edgar Henrique (PTB) demonstrou mais uma vez seu compromisso com o seus eleitores ao comprar brigar com o executivo municipal ao defender servidores públicos municipais. "é nítido que este grupo político que estava reunido agora a pouco no gabinete agora a pouco composto por mim, Gerson, Toinho, Nerinho e agora Joseney estão sem liderança política. Parece piada, eu conheço todos os prefeitos da região e todos são meus amigos. O único que não tenho relação íntima pessoal é o prefeito de Cruz das Almas...". "A prefeita acha que está por cima da carne seca...porque ela não senta com ninguém pra discutir política...". "Quem é o deputador da prefeita? Eu até quero apoiar, porque acho o projeto vale apena investir, vale apena crer, mas ela parece que não quer o meu apoio. E não é só o meu não, o de nenhum vereador que aqui estar. Porque aqui todo mundo é feito de cachorro. A prefeita vem aqui nesta tribuna e não tece um comentário de incentivo a esta casa...". 
"A prefeita disse um dia que preferia morrer do que atrasar salário. Olha que profecia é profecia. A língua fala e o corpo paga... eu tenho lideranças políticas minhas que eu não vou citar nomes porque me pediram. Que estão um com três e outro com dois meses de salários atrasados. Dos quais o assessor jurídico quis que assinasse uma demissão... eu não vou aceitar isso... chega de ingratidão... eu fico aborrecido quando vejo as pessoas quererem ser grandes com quem é pequeno... mas quando encontra o grande mija abaixado... "Eu não vou compactuar com gestão que atrase salário de funcionário. Por mais que eu goste da prefeita... Se demitir esses dois funcionários o problema passa a ser pessoal meu...". Disse o parlamentar demonstrando está bastante descontente com prefeita Domingas da Paixão.

O vereador e também presidente do legislativo municipal apresentou na tribuna uma moção de repúdio com 10 assinaturas em desfavor da atitude da prefeita repudiando a chefe do executivo municipal por não ter sido convidado para participar do hasteamento das bandeiras na data de sua emancipação política no último dia 14 de março, quando a cidade comemorou seus 52 anos de emancipação política. Segundo Edgar Henrique, o ato da prefeita ter convidado para participar da solenidade o ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto (PT) ao invés do atual presidente da casa foi um ato deselegante por parte da prefeita. "Eu não vou permitir me rebaixar, ser feito de cachorro, para não está no hasteamento da bandeira do meu município, do qual eu represento como vereador e não ser sequer citado ou registrado por nenhum de nós pra ela fazer política com Orlandinho que eu nem sei  se ela vai apoiar, nem sei se Orlandinho vai ganhar para deputado estadual. Lugar de fazer política é em outro canto e não em data cívica do nosso município.".
Lembrando que a moção  de repúdio não contou com a assinatura do vereador Nerinho.