sexta-feira, 14 de março de 2014

30 anos de HGCA..9 mil atendimentos por mês

Solenidade marcou comemorações. Diretor do hospital anunciou reforma na emergência.
Inaugurado em 14 de março de 1984, na gestão do então governador João Durval Carneiro, o Hospital Geral Clériston Andrade chega aos seus 30 anos com a marca de nove mil atendimentos mensais. A unidade hospitalar atende à população de Feira de Santana e de outros 127 municípios pactuados.

Os números foram ressaltados durante as comemorações pelo aniversário do hospital, evento realizado na manhã desta sexta-feira (14). Ex-diretores e funcionários antigos receberam troféus como homenagem.

“O Clériston Andrade é um patrimônio de Feira e da saúde pública do Estado. No ano passado, realizamos mais de seis mil cirurgias. O número de pessoas internadas foi de quase mil. Tivemos 24 mil consultas especializadas. São números marcantes”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Washington Couto.

O secretário disse ainda que o Governo do Estado está analisando projetos para definir se o HGCA será transformado em um hospital especializado, dando espaço a uma nova unidade hospitalar de abrangência regional.

Segundo o diretor geral do Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, a emergência da unidade hospitalar – considerado o setor mais problemático - receberá uma reforma nos próximos meses. A Ordem de Serviço para as obras será assinada até o dia 15 de abril.

O deputado estadual e líder do governo na Assembléia, Zé Neto (PT), também esteve no evento realizado no HGCA e destacou o empenho do Estado para a melhoria do hospital. “Sempre falta muito, mas é hora de comemorar o que foi construído. Temos que olhar a história tendo a consciência de que fizemos o que está ao nosso alcance”.