sábado, 22 de fevereiro de 2014

Fotos íntimas de jovens vazam na web e causam polêmica em Monte Santo

to

 

 

 
image Jovens se mostram em fotos íntimas e se comprometem
O direito à privacidade parece estar sendo ignorado pelas próprias pessoas. Jovens e adolescentes de pequenas cidades do interior baiano se expõem nas redes sociais, com fotos intimas e cenas de estarrecer a própria família.
O efeito dessa auto-exposição pode ser ainda mais prejudicial se ocorrer em uma cidade do interior como Monte Santo, com costumes não tanto modernos e pensamentos não tão liberais

Os números são alarmantes, desde o início deste ano, aproximadamente nove adolescentes e jovens de Monte Santo tiveram suas intimidades expostas na internet, em sua grande maioria as fotos foram tiradas por elas mesmas em frente ao espelho, o que demonstra uma imaturidade ao se expor ao perigo e iniciar o processo de disseminação da sua imagem ao enviar as fotos, que acaba espalhando para outras pessoas através das redes sociais.

A imaturidade não é ocasional pois percebe-se que em sua maioria as fotos foram tiradas de forma voluntária e contam com um grande número de meninas menores de idade o que agrava ainda mais o fato que agora já é considerado um crime.

De todas as fotos vazadas, uma pequena parte mostra cenas de ato sexual entre casais, dentre elas a de uma jovem que prefere não se identificar, teve seu momento íntimo exposto depois que seu namorado supostamente tenha enviado as fotos para um amigo que acabou espalhando a imagem nas redes sociais.

O fato já foi denunciado para a polícia, que investiga os possíveis culpados pelo crime, por sua vez o namorado afirma ter perdido o celular com as fotos e quem achou teria compartilhado as fotos indevidamente, outro problema que pode ocorrer se você assumir os riscos de manter fotos íntimas guardadas em seu celular.

O caso não ocorre somente em Monte Santo, como a internet é mundial as distâncias não existem e já foram identificados casos similares com fotos vazadas de praticamente em todas as cidades vizinhas como: Euclides da Cunha, Cansanção, Uauá, Canudos, Itiúba e Andorinha.

Com informações do Montesanto.net