quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bahia vence CSA, mas vê Santa ficar com vaga na próxima fase da Copa do Nordeste

 

 

Fim da linha para o Tricolor no Nordestão 2014. Assim como no ano passado, o Bahia vai mal na primeira fase e não consegue a classificação. Jogando contra o CSA-AL nesta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão até venceu o time alagoano por 1 a 0 - gol de Rafael Miranda. Mas dependia de pelo menos um empate entre Vitória da Conquista e Santa Cruz. Concorrente direto do Bahia, o Santa venceu por 1 a 0 e avançou à próxima fase.
Fora da Copa do Nordeste, o Bahia agora concentrará suas forças no Baianão 2014. Na próxima semana, os comandados do técnico Marquinhos Santos iniciam campanha no estadual contra o Galícia. Já o CSA-AL, que terminou na liderança do grupo B no Nordeste, ainda conhecerá o seu adversário da fase seguinte. 
Sabendo da necessidade de vencer, o Bahia mandou no primeiro tempo da partida. Os comandados do técnico Marquinhos Santos jogaram quase sempre no campo de adversário. Criaram boas chances, mas poucas foram aproveitadas. A primeira de perigo aconteceu aos 11, depois de Biancucchi aproveitou cruzamento, mas o goleiro do CSA-AL defendeu. Aos 21, em chute de longa distância, Talisca tirou tinta do travessão.
Bahia ganhou, mas ficou sem vaga na próxima fase (Foto: Arena Fonte Nova/Divulgação)
Aos 30, o Esquadrão promoveu uma verdadeira blitz na área do time alagoano, que não conseguia sair do sufoco. Após cruzamento de Guilherme, Biancucchi acertou a trave. Rhayner pegou a sobra e a zaga alagoana afastou em cima da linha. Aos 35, no entanto, o Bahia furou o bloqueio. Em cobrança de falta, Talisca mandou na área, Lucas Fonseca desviou o goleiro espalmou. Na sobra, Rafael Miranda fez Bahia 1 a 0.
O CSA-AL perde uma grande oportunidade de empatar o jogo logo no início do segundo tempo. Após boa jogada de Josimar, Alisson ficou livre na grande área, quase sem goleiro, mas mandou para fora. Apesar da chance, o Bahia continuou mandando no jogo. Aos sete, Talisca chutou cruzado e por pouco Biancucchi não completa. Aos 22, de cabeça, Rafael Miranda exigiu boa defesa do goleiro Eduardo.
A partir daí, o jogo esfriou. A essa altura, o Santa Cruz vencia o Vitória da Conquista e eliminava o Tricolor independente de vitória na Arena Fonte Nova. Com Rhayner, Rafinha e Biancucchi, o time até pressionava, mas não conseguia furar o bloqueio alagoano. Fim de jogo e Esquadrão fora da segunda fase da Copa do Nordeste, mais uma vez.
Bahia 1 x 0 CSA-AL - 6ª rodada do grupo B da Copa do Nordeste
Data: 5/2/2014, qua, 21h15
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra e Izac Marcio da Silva Oliveira Paim
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme (Raul); Rafael Miranda, Hélder (Rafinha), Pittoni e Anderson Talisca; Rhayner e Maxi Biancucchi. Técnico - Marquinhos Santos
CSA-AL: Pantera (Eduardo); Alves, Breno, Tiago Garça e Santos; Robson (Acácio), Lucas e Daniel Costa; Jeferson Maranhense, Alisson (Diego Clementino) e Josimar. Técnico - Canindé