segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo leva Bola de Ouro da Fifa 2013

 

 

Português desbancou o argentino Messi e o francês Ribéry para ficar com o prêmio.
Diminuir letra
 
 
Reprodução/Correio

Foto: Reprodução/Correio

  
Na tarde desta segunda-feira (13), o português Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo em 2013. Para levar a bola de ouro, pela segunda vez, Cristiano desbancou o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry.
 
Em 2013, o atacante do Real Madrid foi fundamental para o time merengue. Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 20 gols e da Liga dos Campeões da Europa, com nove tentos anotados. Antes do premiação, o técnico do jogador, Carlo Ancelloti, elogiou o talento do gajo. "Está claro que Cristiano é único pelo seu talento. Também tem uma continuidade extraordinária", disse o técnico.
 
Vencedor dos últimos quatro anos, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, sofreu com as constantes lesões. Ainda assim, o camisa dez do Barça é o terceiro artilheiro da Liga dos Campeões, com seis gols, e marcou mais 12 pelo Campeonato Espanhol.  
 
O prêmio Bola de Ouro é concedido pela Fifa. O evento de premiação aconteceu na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, e contou com a participação de vários técnicos e estrelas do futebol, como o brasileiro da Thiago Silva, do Paris Saint Germain, eleito para a seleção do mundo de 2013. 
 
Prêmio Puskas -  Além do melhor jogador de 2013, a Fifa premiou também o autor do gol mais bonito da temporada passada. O brasileiro Neymar concorreu ao prêmio com o gol marcado sobre o Japão na Copa das Confederações, mas o sueco Ibrahimovic levou a melhor e ficou com o título. 
 
A seleção do mundo em 2013 teve: 
 
Neuer (Bayern de Munique)
Philipp Lahm (Bayern de Munique)
Sérgio Ramos (Real Madrid)
Thiago Silva (PSG)
Daniel Alves (Barcelona)
Iniesta (Barcelona)
Xavi (Barcelona)
Ribéry (Bayern de Munique)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Ibrahimovic (PSG)
Lionel Messi (Barcelona)