Um homem de 20 anos confessou, nessa quarta-feira (13), ter colocado veneno para matar a ex-mulher no último dia 7, em Fortaleza. O veneno foi colocado no almoço da jovem Sara Linda Santos, 21, que, sem saber que a comida estava envenenada, dividiu a quentinha com mais duas amigas.
As duas mulheres morreram. Sara está internada no IJF (Instituto José Frota), na capital cearense.
De acordo com informações do 32º DP (Distrito Policial), Francisco Claiton de Almeida, 20, disse que desde que se separou levava comida para a ex-mulher, mas não havia se conformado com a separação, pois ela não queria se reconciliar, e ele colocou chumbinho na comida.
Sara dividiu o almoço com as duas amigas, que estavam visitando a jovem, e as três começaram a passar mal. Elas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o IJF, onde Gercina Soares, 74, morreu na sexta-feira (8) e Maria Salete Vieira Alves, 32, no sábado (9).
A polícia contou que o homem disse que soube das mortes nessa quarta-feira (13) e ao encontrar com um carro da Ronda do Quarteirão da PM, na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima, resolveu se entregar confessando o crime. Ele foi conduzido ao 4º DP e em seguida levado para o 32º DP, onde prestou depoimento.
Almeida foi liberado porque não houve flagrante e nenhuma ordem judicial para que ele ficasse preso.