quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Diabéticos vivendo sem fronteiras

 

 

 

06/11/2013 19:46


“Vivendo sem fronteiras”  é o nome do projeto onde a equipe da Assistência Farmacêutica vai oferecer palestras, oficinas, atividades físicas e atendimento médico para o público cadastrado e que recebe medicamentos contra a doença através da Secretaria de Saúde. O evento marca o início das atividades da Semana Nacional Comemoração ao Dia Mundial do Diabético, que vai de 11 a 14.
No mesmo dia, no CADH (Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso) será realizado o Dia da Beleza, apresentação teatral e palestras sobre educação e saúde. O segundo dia será para promover a qualidade de vida dos pacientes com aula de dança, testes de glicemia e massagem.
No dia 13, pela manhã, os pacientes visitarão o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. À tarde será realizada palestras sobre educação e saúde e oferecida aplicação de insulina.
No encerramento, 14, quando é comemorado o Dia Mundial do Diabético, uma ação destinada a todos os feirenses será desenvolvida no estacionamento da Prefeitura, das 8h às 17h. Aferição de pressão, testes de glicemia, orientações, palestras, além de uma caminhada pela avenida Getúlio Vargas, serão as atividades do dia.
 "É importante mostrar para a população com diabetes que a doença não é limitadora de suas atividades. Com o acompanhamento médico e o uso correto dos medicamentos, as pessoas podem realizar atividades de maneira normal". Afirma o diretor da Assistência Farmaceútica, Juraci Neto
Da Redação
Fonte : SECOM