sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Preferido, Abel rejeita Fla, e diretoria estuda dar corda ao interino Jayme


- Atualizado em
 
 
 
Por Rio de Janeiro
814 comentários
jayme de almeida flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Jayme conversa com Mano no treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Ainda atônita, a diretoria do Flamengo começa a planejar, sem muita pressa, o futuro do futebol do clube. Surpreendidos com o pedido de demissão de Mano Menezes - em momento algum cogitou-se mandá-lo embora -, os responsáveis pelo futebol passaram a noite ao telefone falando entre si, mais para tentar entender a posição do treinador do que para definir um substituto. Entre os nomes no mercado havia um de consenso: Abel Braga.  Porém, o ex-tricolor avisou que não volta a trabalhar em 2013 e diante disso ganha força a possibilidade de dar corda ao interino Jayme de Almeida.

O ex-zagueiro comandará a equipe no próximo domingo, diante do Náutico, no Recife, pela 23ª rodada do Brasileirão. Uma vitória sobre o lanterna dará fôlego para continuidade nos confrontos com o Botafogo, pela Copa do Brasil, e Criciúma, ambos no Maracanã. Além disso, dá tempo para que os dirigentes mapeiem o mercado em busca de uma solução mais segura. A escassez de opções com essa característica, por sua vez, aumenta a corrente por Jayme, que tem o apoio do diretor executivo Paulo Pelaipe.

Em avaliação do mercado, nomes como Paulo Autuori e Celso Roth estão descartados. O primeiro é visto como um tiro no pé, após passagens frustrantes por Vasco e São Paulo recentemente. Já Roth é um nome que sequer esteve em pauta. Apesar de admirador confesso de seu trabalho, Paulo Pelaipe tem a exata no noção da rejeição ao treinador no Flamengo e no Rio de Janeiro de maneira geral, o que inviabiliza completamente a situação. A posição, po