terça-feira, 9 de julho de 2013

Ladrão chora pelo avô após ser preso

Joá Souza/ Ag. A Tarde

Márcio roubou as Casas Bahia de Caja City e só na cadeia se lembrou da vergonhaMárcio roubou as Casas Bahia de Caja City e só na cadeia se lembrou da vergonha

Rodrigo Meneses

O carinho e a preocupação com a avó chegaram tarde para Márcio de Santana Júnior, 21 anos. Após ser preso com um revólver calibre 38, ele chorou ao lembrar dos problemas de saúde dela. "Minha vó tem problema do coração. Envergonhei minha família de novo", conta Márcio, que já foi preso por roubo a ônibus e estava em liberdade condicional.
Segundo Washington Costa, coordenador do Serviço de Investigação da 13ª DT (Cajazeiras), Márcio roubou, há oito dias, a loja Casas Bahia de Cajazeira 10. Na ocasião, ele levou R$ 1,2 mil do caixa. O assaltante foi preso quando se preparava para roubar a loja Eletrolar, em Cajazeira 8.
"Na hora, bateu um medo e desisti.  Prometi para mim mesmo que o roubo das Casas Bahia seria o último. Fui pegar um ônibus, aí os policiais chegaram. Eu levantei as mãos dizendo que estava armado e me entreguei", conta o bandido, apresentado ontem à imprensa.  A polícia procura  dois comparsas de Márcio, que já foram identificados. "Eles  são suspeitos de roubar transeuntes na região de  Cajazeira 10 e Jaguaripe", revela Washington.

Movido pelo vício
Márcio conta que depois que saiu da prisão começou a fumar crack. Dois meses foram necessários para ele se tornar dependente. Questionado sobre a quantidade da droga que consumia por dia, ele não soube estimar. "Fumo um bocado de pedra", disse. "Queria ir para um centro de recuperação", apela.
Os dias na prisão podem servir para Márcio abandonar o vício e repensar o futuro. Segundo informações do SI da 13ª DT, Márcio seria um rapaz de boa família. A mãe, inclusive, é funcionária pública. Ele morava com ela e mais duas irmãs de quatro e oito anos. Márcio foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas pela delegada Olveranda Oliveira.