segunda-feira, 6 de maio de 2013

Reunião discute Poluição Sonora

  • R
    eunião discute Poluição Sonora
    Aconteceu na manhã da última sexta-feira (3), no Batalhão da Polícia Militar de Santo Estevão, uma reunião para tratar da poluição sonora no município, especificamente na Praça da Lua, onde o problema ocorre com maior frequência.

    Para o aspirante Geilson Carneiro, o encontro foi de suma importância no que tange à promoção e melhoria da segurança pública em Santo Estevão. “Discutimos diversas assuntos com a própria comunidade. O que estamos buscando é justamente aproximar a polícia da população, para que esta traga as demandas sociais e que nós possamos contribuir de forma satisfatória”, ressaltou o PM.

    De acordo com Claudio Antonio, secretário de obras, serviços públicos e meio ambiente uma das solicitações feitas por proprietários de quiosques da praça foi a instalação de placas no centro urbano. “Isso serve de instrumento de orientação e educação, para que as pessoas não extrapolem o limite legal de som, que é de 70 decibéis, evitando assim transtornos aos moradores e comerciantes”, disse.

    “A maior dificuldade na Praça da Lua tem sido o som automotivo. As pessoas não podem ler um livro ou assistir TV em sua casa, bem como fica difícil a gente atender ao cliente com o excesso de som”, desabafou Wendel Figueredo, proprietário de quiosque.

    O pároco Aristóteles da Silva avaliou como positiva a reunião, destacando a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública. “Trata-se de uma questão fundamental levantada neste evento, pois o conselho é um órgão que certamente vai contribuir para que aja mais paz e tranquilidade entre todas as famílias. Queremos uma convivência harmônica”, comemora.

    Segundo o vice prefeito Luciano Braga, a segurança pública tem sido uma das prioridades do Governo Municipal. “A sociedade pode ter certeza que pode contar com o poder público como parceiro desse projeto. Vamos nos empenhar ao máximo para combater a poluição sonora em nossa cidade”, frisou.

    Além de setores da sociedade citados acima, participaram também do encontro diversos moradores e todos os proprietários de quiosque da Praça da Lua. A próxima reunião está programada para ocorrer no dia 5 de junho no auditório da SEDUC e é importante a participação da sociedade em geral.

    As informações são da ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Estevão.