sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Morro de São Paulo é um boa opção para quem vai viajar no carnaval

 

 

 

 
 
Morro de São Paulo Bahia
Morro de São Paulo Bahia
Quem prefere passar os dias da folia momesca longe da capital baiana, encontra um pequeno problema pela frente, as muitas possibilidades de viagens pela Bahia. Então, vamos dar uma mãozinha e mostrar aqui algumas opções para você curtir o carnaval.
Morro de São Paulo
Um dos principais destinos turísticos da Bahia e do Brasil, Morro de São Paulo localiza-se no município de Cairu, a 60 km de Salvador.
O pequeno paraíso nasceu nos arredores da Ilha de Tinharé, ao norte do arquipélago da Baía de Camamu.
Os monumentos históricos do local foram fundamentais no período colonial e hoje são protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional.
As belezas naturais estão divididas em dez praias: Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praias, Praia do Encanto, Guarapuá, Boipeba, Ponta da Pedra, Praia da Gamboa e, por último, Praia do Forte, que só aparece na maré baixa.
O relevo acidentado do local promoveu trilhas que levam às partes mais altas da ilha. Nestes pontos, descortinam-se paisagens sublimes, verdadeiros cartões postais que tiram o fôlego dos visitantes.
Durante todo o ano, o movimento é grande, aquecendo a economia de cidades vizinhas como Nazaré e Valença; esta última, uma das portas de entrada para a Ilha.
Na alta estação, o Morro fica lotado de turistas, principalmente jovens que, durante a noite, promovem muitos agitos em um clima de paquera.
A principal rua do povoado possui dezenas de pousadas, bares e restaurantes e, não por acaso, foi apelidada de Broadway.
No carnaval e réveillon, várias festas são promovidas na praia, onde os visitantes aproveitam o clima descontraído para dançar até o amanhecer.