quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SANTA CATARINA PEDE SOCORRO

Ônibus de banda foi incendiado em São João Batista (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Ônibus de banda foi incendiado em São João Batista (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Subiu para 74 o número de ataques criminosos no estado de Santa Catarina. No ínicio da tarde desta quinta-feira (7), a Polícia Militar confirmou que um incêndio em um ônibus de uma banda de São João Batista, na manhã desta quinta, também foi alvo da onda de violência que atinge o estado há oito dias. Por causa disso, o número de cidades atingidas também subiu para 24.
De acordo com órgãos de segurança, os ataques podem ter relação com denúncias de maus-tratos em presídios catarinenses, transferências de presos e repressão ao tráfico de drogas. Entre a noite da última quarta-feira de janeiro (30) e a tarde desta quinta (7) foram confirmados 74 atentados em Santa Catarina. Os criminosos escolhem como alvo, principalmente, ônibus e outros tipos de veículos, edificações de órgãos públicos e casas de profissionais que atuam em órgãos de segurança pública.
Somente entre a noite de quarta (6) e a madrugada de quinta foram nove ataques. O último, confirmado no período da tarde, ocorreu em São João Batista. Segundo o relatório da PM, por volta das 6h30, dois homens atearam fogo em um ônibus de uma banda de música que estava estacionado em frente da casa do dono do veículo. O caso aconteceu no centro do município e ninguém foi preso.