terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Denúncia de sucateamento proposital do HGCA para facilitar terceirização

Reprodução | Vereador José Carneiro (PSL)

 

| Vereador José Carneiro (PSL)

  



Durante o pronunciamento da presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Desporto, Aldney Bastos Marques – Neinha (PMN), que mostrou 84 fotos que mostram as péssimas instalações do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o vereador José Carneiro (PSL) pediu a parterepercutiu uma denúncia feita pelo blog do jornalista Rafael Velame, em matéria intitulada “Sucateamento proposital do HGCA”.

Segundo o jornalista, um funcionárioque não quis se identificardisse que o sucateamento é proposital e ele teve acesso a fotos de equipamentos que poderiam ser utilizados, mas estão escondidos na unidade.

O vereador disse que se isso for verdade, é preciso "encontrar os responsáveis e exigir a punição”.
 
Em defesa do governo, o vereador Beldes Ramos (PT) afirmou que essa é uma acusação muito grave e deve ser comprovada. Ele também disse que o hospital está em um processo de sucateamento 20 anos. Beldes propôs um pacto pela saúde no município de Feira de Santana.

“Isso parte de um achismo e que é muito grave. Claro que não sou de acordo com a situação do Clériston. Mas, dizer que o governo do estado usou isso para provocar uma terceirização, é uma acusação muito grave".

Continuando seu discurso, Neinha, falou que repudia e se sente indignada com a maneira que a Secretaria de Administração do Estado está conduzindo a terceirização do hospital.

“Estão tramando as escondidas. O Governo da Bahia, que se diz de todos nós, deseja entregar a saúde nas mãos da iniciativa privada. Não se pode admitir que um hospital construído com o dinheiro público seja entregue de forma irresponsável a interesses privados”.

A vereadora foi enfática em afirmar que não vai descansar até conseguir vencer na luta contra a “incompetência do secretário estadual de saúde (Jorge Solla). As pessoas não estão indo para o hospital serem curadas e sim morrer”.