sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Celular. Como viver com ele



A descoberta  do celular veio  facilitar a vida de muita gente. No começo o celular era para uma classe privilegiada, uma classe que tinha dinheiro. Empresários, políticos, fazendeiros, eram  segmentos da  sociedade não podia se separar dele.
O tempo  passou, surgiu o celular  de cartão. Onde  a pessoa compra o crédito  e usa a que pode. Neste caso o celular passou a ser um acessório de muitas pessoas. As mães quando prepara o filho para ir a escola, o celular é como se   fosse um componente do material  escolar. Na verdade  é  um meio  de controlar os filhos
Hoje o celular  tem mil e uma utilidade. Secretária eletrônica, agenda , máquina fotógráfica e muitas outras utilidades.
A preocpação, é que  o celular  começou a ocupar o espaço do amigo, muitas vezes você em conversa, em  uma roda de amigos você sai do mundo real para o mundo virtual, você deixa de conversar com seus amigos  para falar ao telefone.
As redes sociais  já fazem parte do nosso dia a dia. Acorda-se e  diante do computador,  as pessoa se atualizam  com as coisas do seu local e do mundo. É o mundo ao alcance de um Click.
Porém é preciso se ter cuidado, o real não é virtual. As pessoas preisam  do calor humano e do aperto de mão, as pessoas precisam  uma das outras,
Celular , coisa boa....Mais tenha cuidado, você pode se tornar  um ser virtual e sua familia, seus amigos precisa de  você real.