domingo, 20 de janeiro de 2013

Lua, Um cara que faz medo

 

 

Leanderson dos Santos Moreira, conhecido como “Lua”, 19 anos confessou na manhã de ontem (8), na Segunda Delegacia, que dos homicídios, que o mesmo está sendo apontado como autor, ele teria cometido quatro homicídios e duas tentativas.

Lua contou ainda para os investigadores da Segunda Delegacia, que os homicídios e a tentativa foram praticados todos na Rua Nova. ”Em todos os crimes que ele confessou, o mesmo alegou legitima defesa, segundo ele, todos teriam tentado contra a sua vida”. Afirmou um investigador.

HOMICÍDIOS CONFESSADOS

Lua contou que matou Edvaldo Oliveira Barbosa, que era conhecido como “Touro”, no dia 16 de março deste ano, na rua Goes Calmon, no bairro Rua Nova.

Segunda Vitima: José Borges de Melo, conhecido como “Bezerrinha” foi assassinado com tiros, no dia 27 de março, também deste ano, na rua 18 do Forte, no bairro Rua Nova.

Terceira Vitima: Paulo Roberto Barbosa Pinheiro, conhecido como “Paulinho” foi morto a tiros, no dia 12 de abril, também desde ano, na rua Gonçalo Alves, no bairro Rua Nova.

Quarta Vitima: Anderson de Oliveira Guerra, que era conhecido como “Paulista” foi morto no dia 12 de junho do ano passado, na Praça 05 de maio, no bairro Rua Nova.

As Tentativas: Wesley Miranda dos Santos e Antonio Gener foram baleados com tiros de pistola, na noite de Natal (25-12) do ano passado, quando se encontravam na porta de casa, no bairro Rua Nova.

O acusado ainda confessou para os investigadores, que em todos os crimes que cometeu agiu sozinho e sempre montado em uma motocicleta.

HOMICÍDIOS NÃO CONFESSADOS

Investigadores da Segunda Delegacia afirmaram ainda para reportagem que Leanderson Moreira, o Lua é apontado pelas investigações através de testemunhas que além desses homicídios que o mesmo confessou, ele é acusado de cometer mais cinco crimes.

Primeiro: Rafael Pereira de Almeida Coutinho foi assassinado com vários tiros, no dia 14 de agosto do mês passado, na rua Vamp, no bairro Gabriela.

Segundo: Geilson de Souza Soares, conhecido com “Dei” foi assassinado a tiros, no dia 11 de dezembro de 2010, na rua Augusto dos Anjos, no bairro Rua Nova.

Terceiro: Jackson Lima dos Santos foi morto no dia 06 de agosto do ano de 2010, na rua Jacobina, no bairro Jardim Cruzeiro.

Quarto: Antonio Marcos dos Santos, conhecido como “Porco Russo” foi morto no dia 16 de dezembro de 2010, na Praça do Cruzeiro, no bairro Jardim Cruzeiro.

INVESTIGAÇÃO DA DH

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio, que tem o comando da delegada Milena Calmon passaram a investigar crimes, a partir do mês de março, após a criação da delegacia.

Após a DH iniciarem as investigações dos homicídios, ocorridos de março para cá, principalmente na região do bairro Rua Nova e após ouvida de familiares das vitima e testemunhas que presenciaram os crimes apontam Leanderson, o Lua como autores de cinco homicídios, ocorridos entre o mês de março a junho.

Lua é acusado de cometer um duplo homicídio no dia 4 de março deste ano, no bairro Calumbi, nas proximidades da entrada do Conjunto Feira IX, matando os jovens Evandro Ribeiro de Deus (Fumaça) e Wesley Miranda dos Santos (Buiú).

No dia 12 de abril deste ano, segundo as investigações, Ua matou Paulo Roberto Barbosa Pinheiro, que era conhecido como Paulinho, no bairro Rua Nova.

Ua também é acusado de matar Antônio Carlos Pereira da Silva no dia 11 de maio.

No dia 17 de junho, a vítima foi Adilson Rodrigues Machado, que era conhecido como “Galego”, morto em um bar no bairro Nova Esperança.