sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Inversão de Valores

Desde pequenos aprendemos a respeitar a justiça. Lei não se questiona, se cumpre. São palavras que aprendemos no nosso dia a dia.
Aprendemos na escola que política é a arte de fazer o bem comum, como também aprendemos no dia a dia que política não é coisa boa.
Como nos posicionar? O que é política?
Devemos entender que política deve ser feita por pessoas que saem do meio do povo para servir ao próprio  povo.
Há pouco mais de 4 anos aconteceu no Brasil o caso chamado mensalão, sendo comprovado pela justiça que muitos políticos, de maneira totalmente ilegal, usaram de expediente ilícito para conseguir beneficios próprios.
Alguns renunciaram para não perderem o mandato, outros deixaram os cargos que ocupavam e não faltou quem continuasse onde estavam.
O tempo passou e chegou a vez de  julgar os envolvidos com o famigerado mensalão.
Depois de muitas sessões o tribunal concluiu que muitos dos denunciados eram culpados e a eles foram imputadas penas variadas.
Alguns com  mais de 20 anos de reclusão, outros com 12, 10, 09 e 08 anos. O certo é que cerca de 25 pessoas foram condenadas a cumprirem penas inclusive em regime fechado.
Foram processos de acusações transitados e julgados.
Agora jovens do PT realizam  jantares beneficentes com o  objetivo de angarinhar recurssos  para pagar as multas dos condenados pela justiça,.
Não seria uma inversão de valores???