quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fonte Nova será inaugurada com clássico Ba-Vi no dia 31 de março 9

 

 


 
 
  • Divulgação
    Integrantes da Fifa e do COL visitam obra da Arena Fonte Nova, em Salvador Integrantes da Fifa e do COL visitam obra da Arena Fonte Nova, em Salvador
 
 A Fonte Nova, em Salvador, receberá seu primeiro jogo após a reforma para a Copa do Mundo de 2014 no dia 31 de março. A data foi anunciada nesta terça-feira pelo governador da Bahia, Jaques Wagner. Segundo ele, Bahia e Vitória farão a partida da reinauguração do estádio.
Wagner acompanhou nesta manhã a visita de técnicos do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) e da Fifa ao estádio. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, integraram a equipe que vistoriou as obras da arena.
A Fonte Nova está com 91% de suas obras concluídas. No dia 28 de fevereiro, a reconstrução do estádio deve estar pronta, de acordo com o consórcio responsável pela obra.
"Para nós, o que importa é que o estádio está quase concluído. Todos estão trabalhando com afinco", disse Valcke, após visitar o estádio.
O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, também esteve presente na visita e elogiou o andamento das obras. "Ficamos felizes e orgulhosos pelo avanço. A visita à nossa capital é muito importante. O consórcio construtor da Arena mostrou a todos um vídeo com informações de tudo que já foi feito até aqui, e o que resta ser feito. Depois, eles próprios inspecionaram cada ponto. O ministro Aldo Rebelo ficou muito impressionado com o que viu", afirmou.
Antes da Copa do Mundo, a Fonte Nova também receberá jogos da Copa das Confederações, ainda neste ano. No estádio, o Brasil enfrentará a Itália no dia 22 junho.
Ainda nesta terça, os cerca de 2.500 operários que trabalham na reconstrução da Fonte Nova ganharam um ingresso para jogos do Mundial de 2014. No domingo, a Fifa já havia presentado os operários do Castelão, em Fortaleza.